quinta-feira, 15 de maio de 2014

A receita

 A receita

A minha primeira receita foi uma Red Ale.

A escolha esteve diretamente relacionada ao meu gosto por cervejas mais avermelhadas. Como já havia visto uma grande quantidade de vídeos sobre o assunto, este especificamente me chamou atenção por se tratar de uma receita relativamente clássica e simples. 

Considerando que esqueci de comprar o malte torrado. Considerando que eu tenho um limite de 40l em meus fermentadores (dois de 20l), e minha panela de fervura com o limite máximo de 50 litros.

Mesmo sabendo da possibilidade de alterar a quantidade de água para adequar a receita, mesmo assim, aproveitei a necessidade para fazer uma planilha eletrônica, que (re)calcula a partir de uma receita original, as quantidades necessárias a partir de determinada(s) demanda(s), tanto do volume necessário/limite da panela de fervura, quanto da quantidade final desejada de mosto para fermentação, levando em conta o limite dos fermentadores.

Eis o resultado: as lacunas verdes são selecionáveis/editáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário